A cadeira EMSELLA é o que existe de mais tecnológico para o tratamento da incontinência urinária, que apesar de ser comum em qualquer idade, atinge de 30 a 60% das pessoas acima dos 60 anos, sendo que as mulheres são as mais propensas.

Trata-se de um tratamento minimamente invasivo, indolor e muito eficaz, com sessões de 28 minutos, e um intervalo mínimo de 48h entre elas. O paciente só precisa sentar-se sobre o aparelho e receber energia eletromagnética, focada na musculatura do assoalho pélvico, por meio da tecnologia Hifem (High-IntensityFocusedEletromagnetic) – que promove até 11 mil contrações musculares.

O paciente sentirá uma espécie de formigamento e contrações dos músculos do assoalho pélvico durante o procedimento, e poderá retomar suas atividades normais no mesmo dia, sem necessitar repouso ou qualquer cuidado para recuperação.

O procedimento é contra-indicado para gestantes, mulheres com DIU de cobre/prata, pacientes com placas metálicas no quadril ou no joelho e marca-passo.

Logo após a primeira consulta já é possível notar os benefícios, mas a cada sessão realizada os resultados são potencializados ainda mais. É importante lembrar que o tratamento é personalizado para cada paciente e ajustado conforme a melhora do quadro.

Por que preciso fortalecer a musculatura pélvica? 

Talvez você nunca tenha pensado nisso, mas saiba que todos os músculos do nosso corpo merecem ser fortalecidos, até mesmo aqueles que não enxergamos. O enfraquecimento da musculatura pélvica, causado por diversos fatores (envelhecimento, gravidez, parto, mudanças de peso, atividade física de alto impacto e menopausa), pode gerar perda de urina, perda fecal e ainda interferir negativamente na qualidade da vida sexual e autoestima.

O que é a incontinência urinária?

É a perda involuntária de urina, uma consequência da falta de controle sobre a bexiga por disfunção na musculatura que a sustenta dentro do corpo. Podem ocorrer desde pequenos e pequenos escapes em forma de gotinhas de xixi que chegam a molhar a roupa íntima até perdas mais intensas. 

Homens também sofrem com a incontinência?

Sim, homens também sofrem com a perda involuntária de urina. As causas da incontinência urinária masculina são variadas, ela pode ocorrer como consequência da retirada da próstata ou devido ao seu aumento, e em idosos com Parkinson, ou que tiveram um AVC, por exemplo. 

Se você deseja ter mais qualidade de vida e se livrar da incontinência urinária, entre em contato e agende uma consulta. Será um prazer poder te ajudar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *